segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bárbara Carvalho de Vasconcelos conquista medalha de Prata na Taça da Juventude Indoor

Decorreu nos passados dias 9 e 10, no Centro Nacional de Exposições (CNEMA) em Santarém mais uma Taça da Juventude Indoor e um Concurso de Saltos Nacional.
A atleta da EQUIVAU, Bárbara Carvalho Vasconcelos, de apenas 13 anos, destacou-se na categoria juvenil arrecadando a medalha de prata. Esta jovem tem vindo a afirmar-se no panorama equestre nacional, sendo uma das apostas para o Campeonato Nacional da Europa Childrens, a realizar em Jardy – França.
Outro atleta da Equivau que se destacou, no Concurso Nacional de Obstáculos, realizado aquando da Taça da Juventude, foi António Carvalho Vasconcelos, 12 anos, que se posicionou em 2º lugar na prova de 1.00 m, na qual disputaram 55 conjuntos. Nesta mesma prova, Bárbara Carvalho Vasconcelos classificou-se em 7º e 9º nas provas de 1.10m e 1,20m, na qual disputaram 97 e 82 conjuntos respectivamente.
A Equivau, sediada em Barqueiros, tem vindo a apostar na preparação dos seus atletas, afim destes competiram nas provas nacionais mais importantes e exigentes, o que tem vindo a comprovar-se com os excelentes resultados obtidos pelos mesmos. Destaca-se também o papel deste Centro Hípico na zona norte, onde se destaca dos demais centros, como pólo de formação da Escola Nacional de Equitação e um espaço onde, para além das actividades equestres de lazer e competição, se desenvolve um importante programa de Equitação Terapêutica (hipoterapia e equitação adaptada), com técnicos credenciados na especialidade.

Sem comentários: