quinta-feira, 7 de maio de 2009

Equivau - Concurso de Saltos Nacional

Hipódromo da Bairrada recebeu nos dias 1, 2 e 3 de Maio o Concurso de Saltos Nacional

Regresso do hipismo a Anadia

Um grande sucesso. É assim que a organização classifica o Concurso Nacional de Saltos de Obstáculos que decorreu no último final de semana, no Hipódromo da Bairrada, em Arcos (Anadia).
Um evento que excedeu largamente as expectativas pois estiveram presentes 240 cavalos e ao longo dos três dias cerca de 800 percursos.
Nos dois primeiros dias registou-se ainda a presença assídua de inúmeros espectadores, oriundos de diferentes pontos do país, assim como do apoio da população local.
Pelo Hipódromo da Bairrada passaram cerca de 5.000 pessoas, o que define desde já o sucesso do evento.
Uma competição que contou com vários cavaleiros de renome tais como o anfitrião, Luís Negrão; Marina Frutuoso de Melo, tri-campeã Nacional; o Olímpico, António Vozone; João Azevedo e Silva, Hugo Carvalho ou Ricardo Gil Santos e ainda o internacional espanhol, Juan Cortiguera Ruiz.
Esta iniciativa aconteceu largos anos após a extinção do antigo Hipódromo da Curia e pretende, segundo a organização, recuperar para a região o prestígio e a tradição de outros tempos que tão boas memórias deixaram.
Foi este o espírito que a "ALL4SHOWS" a "SIGYN" e o Hipódromo da Bairrada pretenderam para esta nova etapa das provas hípicas na região, proporcionando aos espectadores três aprazíveis dias em comunhão com a natureza, os amigos e o cavalo.
Com provas desde gincanas e juventude, houve também todas as habituais provas de um CSN-C, havendo ainda um "Masters Premium Turismo Centro de Portugal".
Os percursos estiveram a cargo do Chefe de Pista Internacional, Luís Xavier de Brito.
Refira-se também que foi presidente do Concurso, o bairradino Francisco Cancela de Abreu.
No dia 3 de Maio, último dia de competição, estiveram presentes entidades oficiais, locais e nacionais, na entrega dos troféus do "Masters Premium - Turismo do Centro de Portugal".


http://www.soberaniadopovo.pt/portal/index.php?category=4

Sem comentários: