terça-feira, 11 de março de 2008

Espectáculo equestre "Sonho de Criança"


O sonho, a imaginação e magia invadiram Barcelos.


Numa noite de sonho, com uma lua que convidava à imaginação, a EQUIVAU – Centro Hípico da Quinta do Vau, apresentou no passado dia 28 de Julho, no Campo da Feira em Barcelos, , o espectáculo equestre “Sonho de Criança”.
O espaço reservado foi insuficiente para comportar todos aqueles que queriam assistir ao bailado protagonizado por cavalos e por muitos artistas e partilhar as aventuras do Menino de Sonho.
Numa espécie de teatro equestre, alunos e professores da Equivau apresentam a história e o sonho de uma criança de ter um cavalo. Acompanhamos a sua infância desde o primeiro momento em que descobre um cavalinho de pau e desperta no seu pequenino coração uma vastidão de sentimentos que até então desconhecia
Descobre então um novo mundo de imaginação que se materializou no recinto e fez o público acompanhar as cavalgadas imaginárias do menino no mítico e o fantástico unicórnio, no alado Pégaso e no cavalo fantasma … O voo de imaginação leva-o também a viajar para épocas remotas e participar em caçadas com águias e falcões, e fazer ganhar vida ao carrossel da feira popular.
O menino foi crescendo e já rapazito o seu sonho se concretiza-se. O pai ofereceu-lhe um cavalo e cedo se percebe que os dois se tornariam num só.
Ao contrário dos outros da sua idade, que se interessavam por música, dança, festas e namoricos, o rapaz apenas se preocupava com o seu cavalo e os dois vivem aventuras sem limites…
O rapaz cresceu e tornou-se homem e com esforço e dedicação criou um espaço aonde outros cavalos correm e cavalgam em liberdade ou são treinados para grandes campeonatos. Mas um novo sonho nele surgiu. Desejava agora ajudar outros meninos a seguir o sonho que outrora tivera.
O seu sonho de menino foi crescendo, crescendo devagarinho e transformou-se numa realidade que enchia de alegria os pequenos corações de outros meninos e fazia-os sonhar como ele tinha sonhado.


O espectáculo terminou com a apresentação do Menino de Sonho, que serviu de inspiração e a quem todos os participantes dedicaram o mesmo, António Carvalho, proprietário da Equivau. Mostrando assim que os sonhos se podem concretizar, bastando acreditar e lutar por eles.
Este espectáculo foi realizado com a colaboração de Armindo Cerqueira, membro da Capoeira, que assumiu o papel de contador da história e com os grupos de dança Free Dancers Project e Indian Queens, e o apoio da Câmara Municipal de Barcelos.


Sofia CarvalhoEquivau

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada a todos os que participaram!!!!!

Anónimo disse...

Cinco Estrelas. Do melhor. Parabens.

Anónimo disse...

Eu vi o espectáculo. Foi impressionante. Têm de o fazer mais vezes.